A Atento S.A. (NYSE: ATTO, “Atento” ou a “Companhia”), uma das maiores provedoras de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo e líder do setor na América Latina, recebeu na última semana o Selo Diversidade LGBT+, honraria concedida pela prefeitura de Salvador, capital da Bahia.
- Diversidade e a inclusão são pilares estratégicos para a Atento
- Desde 2013, a Atento também respeita o nome social das pessoas trans e não-binárias, incluindo o uso em crachás, e-mails e em cartões de vale refeição e alimentação. Mais de 1.300 pedidos já foram atendidos.
- Processo de detecção, prevenção e resposta ao assédio e canais dedicados às demandas sociais e psicológicas favorecem promoção da diversidade e o respeito às pessoas.
“A promoção da diversidade e o respeito às nossas pessoas é parte fundamental da estratégia da Atento. Sabemos que ser um time diverso é algo único no mercado. Por isso, nos esforçamos para construir e manter um ambiente de trabalho onde todos são representados e se sintam parte integrante da Atento”, afirma Margarete Yanikian, superintendente de responsabilidade social corporativa da Atento.
“Acreditamos que a única forma de alcançar a diversidade e inclusão é tomando ações e medidas específicas para promover a inclusão. Você não pode apenas dizer que é diverso; é fundamental trabalharmos todos os dias para nos tornarmos nossa melhor versão”, complementa.