Fátima Bezerra (PT) foi reeleita governadora do Rio Grande do Norte, com mais de 58% dos votos. O resultado confirmou a tendência prevista pelas pesquisas realizadas por Ipec, Quaest e Real Time Big Data, que sinalizavam vitória folgada de Bezerra.
Fátima teve a maior votação para o cargo na história do Rio Grande do Norte – superou a marca de 1.022.910 votos que era dela, em 2018, na disputa do segundo turno.
Quando o assunto é orientação sexual, após ser colocada como lésbica em 2021, a governadora se limitou a dizer que em sua vida nunca existiram armários.
Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência, escreveu Fátima na época.
O governador @EduardoLeite_ fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito, finalizou ela.