A revista Time divulgou, nesta quinta-feira (19), a sua tradicional lista anual das 100 pessoas mais influentes de 2018. Dentre as personalidades, a atriz chilena transgênera Daniela Vega, protagonista do filme Uma Mulher Fantástica e o patinador norte-americano Adam Rippon figuram entre os representantes da comunidade LGBT.
Daniela Vega ganhou notoriedade recentemente ao ser a primeira pessoa transgênero a ganhar o prêmio do Oscar. Ela foi condecorada pela academia de cinema, pela sua interpretação no longa que levou a melhor na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
VEJA TAMBÉM:
Turistas LGBT movimentam 5 trilhões de dólares, revela pesquisa
48ª Jornada Paulista de Radiologia discute o câncer de mama em pessoas trans
Já o atleta Adam Rippon foi uma das figuras que mais tiveram notoriedade durante a Olimpíada de Inverno de Pyeonchang, em fevereiro, na qual fez parte do grupo de catorze atletas assumidamente homossexuais que participaram do evento esportivo.
O ranking chamou a atenção por não ter nenhum brasileiro presente no grupo, que conta com o presidente da Argentina, Maurício Macri, Donald Trump, Jennifer Lopez, Rihanna e a apresentadora Oprah Winfrey. No ano passado, o jogador Neymar Jr. e o juiz federal Sérgio Moro apareceram na lista.