Em vídeo divulgado na sexta-feira (14), o Pastor e Deputado Federal, Marco Feliciano criticou decisão do STF. O Deputado afirmou que houve uma quebra de acordo, por parte dos Ministros. Segundo o deputado, o acordado era que o legislativo criasse uma lei que abarcasse favoravelmente a todos. Assim, era dever do STF optar pela prudência e esperar a lei do congresso.
“Por anos nós lutamos no Congresso Nacional, nós debatemos o assunto, fizemos audiências públicas, e agora que estávamos criando uma lei que pudesse amparar a todos os interessados o STF quebra um acordo feito conosco (com a Bancada Evangélica), pois eles prometeram”.
O parlamentar ainda ressalta que poderá haver interpretações errôneas em relação ao texto da lei. “Esse tal discurso de ódio é tão vago que nós cristãos estaremos em constante perigo… as disparidades de interpretação atingirão de morte os nossos púlpitos”.
Marco já havia falado ao UOL sobre inabilidade do STF em legislar. Desse modo, falou que a lei não podia ser tão abrangente, tendo em vista que a opinião não deve ser criminalizada.