Veja as opções

29ª Parada LGBT+ de São Paulo: confira 10 atrações paralelas ao evento

O evento acontecerá neste próximo domingo (22), na Avenida Paulista
20/06/2025 11:16
COMPARTILHE
Parceiro
Parada LGBT+(foto: iStock)

Parada LGBT+

A 29º Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está marcada para acontecer no próximo domingo (22) na Avenida Paulista, com o tema: “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”.

Com apresentações de artistas e bandas como Pepita, Banda Uó e Pedro Sampaio, o trajeto será o mesmo adotado no ano passado, com desfile dos trios concentrado no lado ímpar do espaço, e o público orientado.

Além da programação oficial, com festas, shows, exposições e espetáculos que movimentam a cidade neste fim de semana, barracas de moda, gastronomia, literatura e design, estão para ocorrer. Outras 10 atrações paralelas à Parada do Orgulho estão confirmadas em São Paulo. Confira:

  • Boys! Boys! Boys!: O artista Francisco Hurtz assina sua terceira exposição individual na Verve Galeria celebrando vinte anos de trajetória em 57 obras, todas realizadas entre 2010 e 2025.
  • As Canções de Amor de Uma Bixa Velha: O ator Márcio Januário reflete sobre vida, afetos e desafios como um homem negro e gay na velhice. Uma sessão extra e gratuita ocorrerá no Museu da Diversidade Sexual, às 18h, nesta sexta-feira (20).
  • Castro Festival: Os bares Orfeu e Riviera vão assumir a praça de alimentação neste ano, com versões compactas de pratos brasileiros.
  • Como Salvar Um Casamento: Nany People estrela as últimas sessões da peça no Teatro Multiplan MorumbiShopping, com um texto bem-humorado sobre a arte de amar.
  • Dzi Croquetes sem Censura: Com texto e direção de Ciro Barcelos, o espetáculo fará uma revisita ao grupo de teatro Dzi Croquettes, fundado em 1972.
  • Festival Vórtice: A 4ª edição da mostra exibe mais de 150 obras de arte sobre sexualidade e temáticas queer.
  • Galharufa: A festa faz uma edição especial pós-Parada com hits de pop e brasilidades tocados pelos DJs Lipe Rosa, UP!NN e Ana Serroni.
  • O Mais Profundo É a Pele: A mostra no Museu da Diversidade Sexual destaca uma série de fotografias de Rafael Medina retratando o envelhecimento de pessoas LGBTQIAPN+.
  • Pink Flamingo: A casa carioca desembarca em São Paulo com um line-up formado por vinte drags.
  • Ser Mulher Não É pra Qualquer Um – O Espetáculo: Nany People relembra sua jornada no teatro e na televisão com memórias baseadas em seu novo livro homônimo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram