Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Orgulho LGBT

Após dizer que “inventou Bolsonaro”, Luciana Gimenez celebra Orgulho LGBT

Mesmo que de forma sutil, Luciana é atuante no meio político

Publicado em 29/06/2021

A apresentadora Luciana Gimenez usou suas mídias sociais para celebrar o Orgulho LGBT+, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir.

Em tempos onde travestis são queimadas vivas, gays são mortos só por serem quem são, em que a transfobia é diária, esse 28 de junho – mais do que o dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, também serve para a comunidade mostrar a luta diária pelo direito de viver, de existir. Até quando essa gente“, disse a apresentadora em seu desabafo no Instagram.

Mesmo que de forma sutil, Luciana é atuante no meio político e não é só em manifestações em “prol da causa LGBT+”. Gimenez teve um papel importante na eleição de Bolsonaro, que praticamente ganhou notoriedade, ou como ela mesmo diz, teve a sua gênese em seu programa. O mandatário é conhecido, também, por nutrir uma certa obsessão por assuntos concernentes ao público LGBT.

“O [presidente Jair] Bolsonaro quem inventou fui eu, né? Como ele mesmo diz”, continua. “Porque o primeiro programa de TV a que ele veio foi no nosso. Como profissional, acho incrível que o SuperPop lançou o presidente“, disse ela, em uma entrevista dada ano passado à Folha.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade