Representativo

Casal gay de Ti-ti-ti recebe comentários elogiosos

Fãs também lamentaram o fato de o personagem morrer precocemente

Globo reestreou a novela Ti-ti-ti, que vai ocupar o Vale a Pena Ver de Novo
Globo reestreou a novela Ti-ti-ti, que vai ocupar o Vale a Pena Ver de Novo

A reexibição da novela Ti-ti-ti, no Vale a Pena Ver de Novo, já está dando o que falar. A TV Globo, nesta segunda-feira (29), reestreou a novela Ti-ti-tique vai ocupar às tardes pelos próximos meses. Contudo, o que recebeu reverências dos espectadores foi a forma como o casal gay, Osmar e Julinho, vividos pelos atores Gustavo Leão e André Arteche, é retratada no folhetim.

Comumente a TV, quando acopla personagens LGBTs em seu enredo, costuma representá-los repletos de estereótipos, trejeitos, como se ser gay te colocasse dentro de uma caixinha. Foi justamente nesta tecla que alguns fãs da atração bateram, mas também lamentaram o fato de o personagem morrer precocemente

 “Casal gay retratado com respeito e sem estereótipos!!! Ótimo ponto para os autores!!!”, escreveu um internauta. “Descobri recentemente que Osmar é hetero na versão original e tem uma namorada, que também morre no acidente. A Marcela, então, toma a identidade da moça para si, cumprindo o papel de vilã… Que bom que no remake fizeram diferente. #TITITI”, opinou um terceiro. “Ameii, isso é representatividade“, destacou a fã.

 “Osmar e Julinho era tudo, véi! Sofro que durou só uma semana o casal”, escreveu a internauta, que foi respondida por outros seguidores.