Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Levantamento

8 em cada 10 pessoas já tiveram uma amizade colorida, revela pesquisa

Para a sexóloga da plataforma, Luciane Cabral, os principais benefícios de manter uma amizade colorida estão atrelados à segurança física e a questões de higiene

Publicado em 12/08/2023

Você, com certeza, já ouviu falar no termo “amizade colorida”, certo? Engana-se, no entanto, quem pensa que esse tipo de relacionamento faça parte apenas das comédias românticas. Segundo pesquisa realizada na América Latina, em julho deste ano, pelo Gleeden – app de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas -, 8 em cada 10 usuários já tiveram pelo menos um “amigo com benefícios” ao longo da vida.

Realizado com 8.415 usuários da plataforma nos países latino-americanos, o levantamento aponta também que 50% dos entrevistados estão dispostos a ter uma amizade colorida, para que possam ter relações sexuais com mais frequência, sem que isso implique em qualquer tipo de sentimento amoroso.

Perguntados sobre o que seria mais difícil ao manter esse tipo de relacionamento, 45% responderam que é “não se apaixonar depois de um tempo”; 25%, “falar de forma clara e concisa sobre os acordos da relação”; 20%, “ultrapassar os limites impostos”, e apenas 10%, “evitar o ciúme”.

O Gleeden também quis ouvir dos usuários sobre os principais conselhos que dariam para as pessoas que decidirem ter um amigo com benefícios. A maioria (60%) respondeu que “fazer sexo seguro”; 35%, “manter o relacionamento em segredo”, e 15%, “respeitar o vínculo que tem com a outra pessoa”.

Para a sexóloga da plataforma, Luciane Cabral, os principais benefícios de manter uma amizade colorida estão atrelados à segurança física e a questões de higiene e saúde sexual. “Quando você tem um amigo com quem se relaciona, é porque confia e conhece. Assim, é possível saber que essa pessoa cuida da saúde sexual e tem uma saúde física boa, o que evita a exposição, por exemplo, a infecções sexualmente transmissíveis”, explica.

Ainda segundo a especialista, a amizade que existe entre as pessoas que entram nesse tipo de relação é um ponto positivo, pois facilita a comunicação. “Amigos geralmente têm intimidade e conseguem verbalizar vontades de maneira clara, muitas vezes explícita. Dessa forma, é possível descobrir diversos prazeres durante a relação com segurança e saúde”, finaliza sexóloga do Gleeden.

*Pesquisa online realizada entre 10 e 14 de julho de 2023, com 8.415 usuários do Gleeden na América Latina.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade