Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
pesquisa

Diversidade nas empresas: levantamento do Infojobs mostra que profissionais não acreditam que a temática é uma preocupação genuína

Mais de 50% das pessoas acredita que as empresa não têm ações práticas sobre diversidade e inclusão no dia a dia

Publicado em 25/08/2022

Grandes empresas nacionais e estrangeiras estão se posicionando cada vez mais, em prol da população LGBT+ pelo mundo todo, reivindicando os direitos de seus colaboradores, familiares e usuários. 

Segundo pesquisas realizadas pelo Infojobs, empresa de soluções de tecnologia para RH, 57,60% das pessoas acreditam que a preocupação com a diversidade e inclusão é apenas um discurso de marketing, enquanto para 34,75% é uma junção do discurso de marketing com uma preocupação genuína. E somente 7,66% destacam a ação como apenas uma preocupação genuína das empresas. 

“As práticas voltadas para D&I precisam permear a jornada do colaborador, começando pelo recrutamento e se fazendo ainda mais presente no dia a dia para garantir a permanência”, avalia Ana Paula Prado, CEO do Infojobs.

A equidade, seja de gênero, raça, idade ou qualquer outra, deve ser tratada como prioridade, fazendo parte do planejamento estratégico, com ações concretas para garantir que a diversidade seja vista além do discurso. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade