Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ENTREVISTA

Gabrielle Gambine fala sobre a luta trans e enaltece pioneirismo da tia, Roberta Close: “Inspiração sem fim”

Atriz e modelo é uma das principais referências trans para a nova geração

Publicado em 21/06/2023

A atriz e modelo Gabrielle Gambine, de 23 anos, que protagoniza o suspense “Jasmine“, que traz no elenco nomes como Angela DippeKayky Brito e Gabi Lopes, falou sobre o mercado para pessoas trans e destacou o pioneirismo de sua tia, Roberta Close, na causa transexual no Brasil.

“Reconheço o pioneirismo da minha tia. Sou eternamente fã e apaixonada pela trajetória da Roberta. Acho ela um ícone e uma inspiração sem fim, na moda, na televisão e como ativista. Tudo que ela fez pela nossa comunidade, as tantas portas que se abriram para hoje estarmos aqui, é algo que estimo muito”, disse a artista em entrevista à Quem.

Gabrielle Gambine também destacou a importância de sua figura para a nova geração e o quanto é importante influenciar as meninas para que corram atrás de seus sonhos.

“É emocionante ler mensagens de meninas de diversos estados do Brasil falando sobre ter a mim como referência de carreira, de estética ou de empoderamento. Fico muito feliz de saber que, cada vez mais, estamos abrindo portas para que as mais novas possam sonhar e concretizar seus desejos assim como minha tia deu essa possibilidade para mim e muitas outras de nós sonharmos com um futuro de oportunidades”, relatou ela.

Por fim, a estrela contou que não sente pressionada e nem com peso em carregar a bandeira trans na sociedade brasileira.

“Não sinto um peso. Eu me orgulho e é uma honra para mim ser uma das representantes da minha comunidade. Fico extremamente feliz e orgulhosa ao ver, cada vez mais, meninas trans e travestis artistas, crescendo na cena e nos mais diversos postos do mercado e da indústria. Eu sozinha não conseguiria representar toda a minha comunidade porque somos plurais e complexas, assim como todo ser humano, e cada uma tem seu recorte e suas vivências”, completou Gabrielle Gambine.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade