Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
veja

Indígenas LGBTI+ sofrem mais violência física, diz pesquisa

As informações divulgadas nesta semana constam na Pesquisa de Pesquisa Nacional por Amostra da População LGBTI+, realizada pela ONG TODXS

Publicado em 18/04/2023

Indígenas LGBTI+ são os que mais sofrem violência no Brasil: 14,7% dizem ter sido fisicamente agredidos por agentes da força de segurança do País.

O percentual representa mais que o dobro de agressões a pessoas brancas (5,7%). As informações divulgadas nesta semana constam na Pesquisa de Pesquisa Nacional por Amostra da População LGBTI+, realizada pela ONG TODXS e que coletou dados de 15.326 pessoas. 

Quando a gente fala de um grupo minorizado, a gente fala sobre um grupo que é marginalizado, reprimido e que sofre mais violência. Olhar para este grupo, no caso as pessoas LGBTI+, e colocar recortes de raça nos permite ver que a opressão e as violências contra ele são maiores”, explica o co-Diretor Executivo da TODXS, Gabriel Romão.

É extremamente importante a TODXS trazer não só dados das pessoas LGBTI+ no Brasil, mas também trazer esses dados com seus devidos recortes, para que a gente saiba, dentro da comunidade LGBTI+, quais são os sub-grupos que mais necessitam de suporte social, político e da comunidade como um todo”.

Sobre a pesquisa

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade