Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
LEILÃO BENEFICENTE

Médica promove leilão beneficente em prol de mulheres vítimas de violência

Arrecadação será para o Projeto Van da Beleza, que irá ajudar aquelas que estão em relacionamentos abusivos

Publicado em 22/02/2024

De acordo com a 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, feita a cada dois anos com mulheres de todo o Brasil pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), e divulgada em novembro, três a cada dez brasileiras já foram vítimas de violência doméstica provocada por homens. E quanto menor a renda, maior a chance de a mulher sofrer violência doméstica, diz o estudo. A pesquisa apontou que a violência psicológica é a mais recorrente (89%), seguida pela moral (77%), pela física (76%), pela patrimonial (34%) e pela sexual (25%).

Pensando nisso, a cirurgiã plástica Renata Magalhães, proprietária da Clínica Intimissi, que fica no centro clínico do Órion Complex, está organizando o IntiHelp, um leilão beneficente para ajudar as mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos. “A motivação inicial do evento foi por gratidão pela recuperação da minha mãe que esteve gravemente doente. Considero importante transbordar as bênçãos que recebemos para outras famílias. Como trabalho com mulheres há mais de 15 anos, vejo o quanto o problema é endêmico e negligenciado em todas as classes sociais. Não raro, nem a própria mulher percebe os abusos”. 

O projeto tem como embaixadora a apresentadora Ana Hickmann, que inclusive doou um item pessoal surpresa para ser leiloado. “Isso é uma corrente que a gente não pode quebrar o elo jamais. Eu sempre fui uma ativista, sempre fui engajada nessa parte, mas quando a gente sente na pele, não tem como você dizer não”, destacou a ex-modelo e empresária, que está envolvida em ações contra o ex-marido por uma série de abusos.

Van da Beleza
Com o valor arrecadado no leilão beneficente o objetivo é adquirir e equipar uma van para levar serviços de beleza gratuitos a mulheres na periferia, proporcionando um primeiro passo de uma libertação para aquelas que sofrem com relacionamentos abusivos e enfrentam dificuldades em buscar ajuda. “Elas irão até a van arrumar o cabelo e receberão muito mais. Por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (órgão que irá receber a van e executar o projeto), as mulheres receberão informações sobre violência doméstica, cursos profissionalizantes, banco de empregos, apoio psicológico e jurídico gratuitos. E o principal: saberão que não estão sozinhas e onde procurar ajuda”, detalha Renata Magalhães.

O leilão acontecerá no dia 7 de março e a médica destaca que segue recebendo itens que possam ser leiloados e também contribuições em dinheiro. Dependendo do montante doado, seja em espécie ou como produto para o leilão, o donatário receberá um valor para usar em serviços na Clínica Intimissi e também, se desejar, terá sua marca divulgada. Quem quiser colaborar de alguma maneira pode acessar o site http://intihelp.com.br/ ou entrar em contato pelo telefone (62) 98135-9000.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade