Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Homem trans entra em banheiro feminino em bar de Uberlândia e sofre agressão

Os suspeitos fugiram do bar quando viram que a PM havia sido chamada.

Publicado em 02/01/2024

Um garçom, homem trans, de 38 anos, foi agredido fisicamente e verbalmente após entrar em um banheiro feminino em um bar de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no último sábado (30 de dezembro). 

De acordo com o boletim registrado na PM, o homem trans relatou que entrou no banheiro feminino, imaginando que estava vazio devido à baixa movimentação no bar, e se deparou com uma mulher dentro.

Ao tentar fechar a porta, o marido da mulher começou uma agressão física e verbal, falando insultos transfóbicos ao garçom.

Nota do estabelecimento

Em nota nas redes sociais, o estabelecimento informou que pretende tomar medidas judiciais contra o casal envolvido.

“Na noite desta sexta-feira (29), tivemos uma infelicidade em receber em nossa casa um coletivo de pessoas transfóbicas como clientes.

Um de nossos funcionários, que está conosco a longa data, um homem trans, de caráter excepcional e conduta exemplar, adentrou ao banheiro, já em quase final de expediente, para fazer suas necessidades, 00h40, sendo que encerramos à 01h.

Uma mulher, que se intitula profissional de enfermagem, se sente incomodada com o fato e começa a gritar o marido.

Ambos aguardam na saída do banheiro, esperando que nosso colaborador saísse, e nesse momento, o marido o coloca contra a parede e começa a agredi-lo com tapas e murros. Momentos depois a mulher parte novamente pra cima do nosso colaborar com tapas.

Nossa equipe, de imediato, todos, se mobilizaram para conter os agressores, que muito exaltados, começam a xingar demais membros da equipe.

Como é o correto a se fazer, começamos a chamar a polícia para registrar o crime de transfobia em flagrante, conforme previsto em Lei. Mas o casal, relutante e muito exaltado, resolve por agredir um dos proprietários e funcionários da casa, que simplesmente tentavam impedir que os mesmos saíssem antes da polícia chegar.

Sim, o relato é triste e chocante. Foi uma agressão gratuita, registrada pelas câmeras de segurança. Além de toda a agressão física, os discursos e xingamentos eram carregados de discriminação e transfobia.

Toda a solidariedade ao nosso colaborador. Essa postagem tem o intuito de informar, esclarecer e infelizmente relatar um caso de transfobia. Ela foi feita em conjunto por ele e para ele, e para tantas outras pessoas que são vítimas de ações criminosas.

Somos uma casa que celebra a alegria e o respeito ao próximo. Não nos calaremos nem seremos intimidados, justiça será feita e medidas cabíveis já estão sendo tomadas”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade