Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Preconceito

Após discurso de evangélica, polícia abre inquérito para investigar homofobia

"Para de querer ficar postando coisa de gente preta, de gay, para!", disse a mulher.

Publicado em 03/08/2021

Nessa segunda-feira o vídeo de uma mulher que pregava em uma igreja de Nova Friburgo (RJ) repercutiu nas redes sociais devido ao teor do discurso feito durante a pregação. Identificada como Kakau Cordeiro, a mulher disparou críticas contra fieis que defendem e compartilham conteúdos relacionados às causas LGBTQIA+ e raciais.

“É um absurdo pessoas cristãs levantando bandeiras políticas, bandeiras de pessoas pretas, bandeiras de LGBTQIA+, sei lá quantos símbolos tem isso aí. É uma vergonha, desculpa falar, mas chega de mentiras, eu não vou viver mais de mentiras. É uma vergonha. A nossa bandeira é Jeová em si. É Jesus Cristo. Ele é a nossa bandeira. Para de querer ficar postando coisa de gente preta, de gay, para! Posta palavra de Deus que transforma vidas. Vira crente, se transforma, se converta!”, disse Kakau.

De acordou com o G1, o delegado titular da 151ª DP (Nova Friburgo) Henrique Pessoa, afirma que o teor do conteúdo do vídeo é “claramente racista e homofóbico, o que configura transgressão típica na forma do artigo 20 da Lei 7716/87″. O delegado também informou ao site que foi aberto um inquérito por crime de intolerância racial e homofóbica, a pena prevista para o crime pode durar de 3 a 5 anos.

O Coletivo Negro Lélia Gonzalez, de Nova Friburgo, divulgou por meio de suas redes sociais uma nota de repúdio a respeito do caso. “Não podemos dizer que todes cristãs tem comportamento e postura, como esta pessoa, porém não podemos ignorar que ela está expressando a hegemonia dominante.” diz parte da nota publicada.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade