Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
POLÊMICA!

Vaticano afirma que bênção a casal homossexual não pode ser negada

Cardeal argentino explicou as diferenças entre bênçãos litúrgicas e bênçãos pastorais

Publicado em 05/01/2024

Nesta quinta-feira (4), o Vaticano voltou a se pronunciar sobre a polêmica de permitir a benção pastoral a casais homossexuais. Em um comunicado a imprensa, o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o cardeal argentino Víctor Manuel Fernández, destacou a diferença entre bênçãos litúrgicas, como a do matrimônio, e bênçãos pastorais, como é a que está sendo permitida.

Por conta das reações negativas de Bispos de todo o mundo, o antigo Santo Ofício afirmou que “A Declaração contém a proposta de breves e simples bênçãos pastorais (não litúrgicas ou ritualizadas) a casais (não às uniões) irregulares. Bênçãos sem forma litúrgica que não aprovam nem justificam a situação em que estas pessoas se encontram”, diz a explicação.

Sendo assim, a Igreja continuará pregando a doutrina matrimonial e de sexualidade imposta em sua liturgia, exercendo apenas uma bênção simples e muito breve para casais do mesmo sexo que solicitarem o ato religioso.

“São 10 ou 15 segundos. Faz sentido negar esse tipo de bênção a duas pessoas que imploram. Evidentemente, não há espaço para se tomar distância doutrinal desta Declaração ou para considerá-la herética, contrária à Tradição da Igreja ou blasfema”, informa a nota do cardeal argentino Víctor Manuel Fernández.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade