Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ANIMAÇÃO

Combo Studio anima especial de Natal de ‘Trixie & Katya Show’, do Ru Paul’s Drag Race

Estúdio brasileiro foi o responsável por todo o processo de produção de animação do episódio do spin-off da famosa série

Publicado em 21/12/2023

“Eleganza extravaganza”. Assim pode ser definido o novo especial de Natal “Trixie & Katya Christmas”, do “Show” que leva o nome das mesmas anfitriãs e é derivado da famosa série “Ru Paul’s Drag Race”. O episódio reúne as duas famosas drag queens em versão animada e com um toque bem brasileiro. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro, responsável por produções como “Super Drags”, da Netflix e o clipe “Rajadão”, da cantora Pabllo Vittar, assina a produção animada, desde os concepts das personagens, até a versão final do vídeo, lançado nesta quarta-feira (20) no canal oficial de RuPaul’s Drag Race no YouTube.

A produção, de cinco minutos, é uma parceria com a Cartuna, de Nova Iorque (EUA), que contratou o Combo com a proposta de transformar o programa da dupla em animação, com uma pegada mais adulta, sem perder o estilo e a elegância das “gurls”. O projeto foi criado como uma homenagem aos fãs fiéis e traz diversos easter-eggs para deixá-los em polvorosa. A ideia era que o público se identificasse com essas referências e com o estilo das personagens. Lançado em inglês, conta com as vozes das próprias drags. Curiosamente Trixie Mattel já havia emprestado a voz em outra animação do Combo Studio, interpretando Vedete Champagne na versão em inglês da série “Super Drags”.

Segundo Vitor Campos, diretor de animação e sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar as drags da maneira mais fiel, mas no estilo do estúdio. “Nosso principal ponto foi trazer esse universo com um formato de fácil reconhecimento das personagens, com uma boa animação, como forma de ‘presente’ para o público que é tão fiel”, diz.

O Combo fez toda a proposta criativa visual do curta, incluindo concepts, visual e estilo, tendo recebido o roteiro e os áudios já gravados. A partir daí, elaborou os storyboards, os designs das personagens, e a animação total da produção, que levou aproximadamente três meses para ser concluída e teve cerca de 25 profissionais envolvidos, com destaque para representantes da comunidade LGBTQIA+ e fãs da série original, que colaboraram com o trabalho manual, ideias, sugestões e conselhos, para que o projeto pudesse ser o mais diverso e inclusivo possível.

Sinopse

Numa cabana de inverno coberta de neve, Katya, uma drag queen aposentada, recebe a visita inesperada de Little Brian, um mensageiro desesperado da aldeia. Nutcracker’s, o último bar queer entre o Polo Norte e Gloucester, enfrenta o fechamento, anunciando o fim da cena drag na região. Little Brian implora para que Katya faça uma performance para tentar salvar o bar, mas ela reluta em ressuscitar sua carreira passada. Porém algo inesperado acontece…

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade