Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Conheça 5 obras que falam sobre diversidade LGBT e são destaques na Bienal do Rio

A plataforma de ebooks e audiobooks Skeelo, que fez sua estreia na Bienal, separou cinco best-sellers disponíveis no aplicativo que têm como protagonistas personagens da comunidade LGBT

Publicado em 11/12/2021

Vários pensadores, filósofos, poetas e literatos que redesenharam o mundo e influenciaram a humanidade de variadas formas foram LGBTs. Mas dentro da literatura, a representação de personagens LGBTs foi paulatina.

Apesar da literatura gay existir há tempos, a cena literária LGBT+ nunca esteve tão vibrante. A leitura é uma forte aliada quando se trata do compartilhamento de experiências.

1 – A Canção de Aquiles, de Madeline Miller:

Nesta história de Madeline Miller, o jovem Pátroclo conhece Aquiles após ser exilado do reino onde morava. Apesar das várias diferenças, eles crescem desenvolvendo uma conexão profunda e ficam inseparáveis. Quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo mais intenso. No entanto, a vida que levam é interrompida quando os homens gregos devem partir para Tróia a fim de libertar Helena de Esparta. ‘A Canção de Aquiles’ fala sobre o poder do amor e a força do destino.

2 – A Lista da Sorte, de Rachael Lippincott:

Em seu livro mais recente, Rachael Lippincott conta sobre Emily e sua mãe, que tinham uma ligação única. Mas a sorte da família acabou quando a mãe sucumbiu a um câncer, e nada mais pareceu dar certo para a filha desde então. Quando Emily decide embarcar em uma viagem para realizar cada desejo da mãe que ficou para trás, ela precisa aceitar partes dela que nunca teve chance de dividir com quem a conhecia melhor do que ninguém.

3 – A Gente Dá Certo, de Pedro Poeira:

Vó Cecília sempre foi a pessoa favorita de Caetano. Mas após entreouvir uma conversa de seus pais e tios, ele descobre que a família está planejando a mudança de sua avó para uma comunidade de idosos. Recheado de conflito familiar, drama entre amigos e uma playlist para todas as ocasiões, o autor Pedro Poeira nos faz torcer pelo final feliz até a última página.

4 –Um Milhão de Finais Felizes, de Vitor Martins:

Neste livro de Vitor Martins, Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida, além de lidar com o conservadorismo dos pais. A mãe deseja que ele volte a frequentar a igreja, já o pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é depois de conhecer Arthur, um garoto de barba ruiva, que Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e descobrirá o poder de uma boa história.

5 – Conectadas, de Clara Alves:

Raíssa e Ayla se aproximaram virtualmente jogando Feéricos, um dos jogos mais populares do momento. Só tem um problema, Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina. Raíssa sente culpa, porém não está pronta para se assumir, e menos ainda para perder a garota que ama. Com esta história, Clara Alves conquistou o público abordando os temas de medo e aceitação.

As obras podem ser encontradas no aplicativo Skeelo, disponível para baixar nas lojas Apple Store e Google Play para ler onde quer que esteja. Mais informações em: www.skeelo.com.br

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade