Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
10 ANOS SEM HEBE

Filho de Hebe relembra quando apresentadora foi censurada por defender os LGBTQIA+ na televisão

Apresentadora foi a primeira grande artista a abrir as portas de seu programa para homens gays, mulheres lésbicas, travestis e drag queens

Publicado em 30/09/2022

No dia 29 de setembro, fez 10 anos que a apresentadora Hebe Camargo faleceu, aos 83 anos de idade. Por conta da data, o filho da eterna rainha da televisão brasileira, Marcello Camargo, revelou detalhes do apoio da comunicadora à comunidade LGBTQIA+, já que Hebe Camargo foi a primeira grande artista a abrir as portas de seu programa para homens gays, mulheres lésbicas, travestis e drag queens.

Minha mãe tomava essa frente e defendia a causa ainda na época da ditadura. Ela sofreu preconceito e censura por se posicionar dessa maneira, mas nada abalava o posicionamento dela. Quando tinha um ideal e uma posição, nem mesmo a censura e a política eram fortes contra ela”, disse Marcello em entrevista ao portal IG

O empresário relembrou um episódio de Hebe Camargo, em que a apresentadora ficou revoltada com um padre que se recusou a orar pelo seu cabeleireiro gay. “Ela ficava indignada com o preconceito. Inclusive teve um episódio, se não estou enganado, em que ela pediu que a plateia toda se levantasse para fazer uma oração em favor do cabeleireiro dela que era homossexual e havia morrido. Havia um padre que se recusou, demonstrando total preconceito por se tratar de um homem gay. Ela ficou indignada por conta dessa negativa do pároco”, recordou.

Em 1987, a apresentadora concedeu uma das entrevistas mais icônicas de sua carreira, onde ela defendeu os homossexuais no ‘Roda Viva’, da TV Cultura, em que até hoje gera grande repercussão nas redes. “Teve muita repercussão naquela época, mas acho que hoje tem sido ainda mais. É impressionante como isso viralizou. A todo tempo, sempre tem alguém repostando isso nas redes sociais“, ressalta Marcello.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade