A HQ com de arte de Alcimar Frazão e roteiro de Lobo, foi produzida com o apoio da Proac (da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) e lançada pela nova editora brasileira de história em quadrinhos Brasa. Com 80 páginas, o livro conta uma incrível e inesperada história de amor entre uma travesti que ganha a vida nas noites do Rio de Janeiro e um policial militar.
Lovistori aborda a temática LGBTQIA+ dando luz e voz a questões relacionadas ao momento vivido atualmente no país, como gênero, identidade, transfobia, racismo, violência das instituições e prostituição. Além de responsável pelo roteiro da HQ, Lobo também é o editor responsável pela Brasa Editora.
“Partes dessa história eu ouvi de uma travesti enquanto juntava as informações para escrever Copacabana. O relato me impressionou tanto, que achei que valia um voo solo. Mas o roteiro ficou lá, pegando poeira no meu HD” contou o editor ao Universo HQ.
Já Alcimar contou ao site Omelete que antes da produção da nova HQ passou por seu pior momento de bloqueio criativo, “Passei pelo que foi minha pior crise criativa nos primeiros meses da pandemia, sem conseguir produzir quase nada. Imagino que tenha sido assim para a maioria das pessoas…” disse. Lovisori está disponível para compra e pode ser adquirida em conjunto com Brega Story, HQ assinada por Gidalti Jr. que conta a trajetória do músico Wanderson Jr.