Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Orgulho LGBT+

Mês do Orgulho LGBT+ passou, mas luta continua; como manter a empresa engajada o ano inteiro?

O comprometimento das empresas e de seus funcionários é especialmente importante

Publicado em 15/09/2023

O mês do orgulho LGBT+ é um período importante para dar visibilidade à luta, falar sobre todos os direitos da comunidade e debater suas dificuldades. Mas, depois que ele passa, o assunto não pode morrer. Para conquistar avanços reais e mais rápidos na resolução de alguns problemas, é importante falar sobre o tema além da data estabelecida, incentivar as ações afirmativas e de políticas públicas o ano inteiro e manter os colaboradores engajados.

O comprometimento das empresas e de seus funcionários é especialmente importante; o ambiente de trabalho no Brasil ainda não é tão acolhedor quanto deveria ser.

Quatro em cada dez pessoas que se autodeclararam LGBT+ afirmaram que já sofreram discriminações no trabalho, segundo uma pesquisa realizada pelo LinkedIn.

“As companhias devem tomar para si a liderança interna nessa luta, que é coletiva. É preciso entender e reconhecer a importância e a total capacidade e competência de todes nos cargos, oferecer capacitação, compreender as suas questões e necessidades e oferecer apoio. Só assim elas chegarão cada vez mais longe e o ambiente de trabalho vai ficar mais inclusivo”, diz Wander Luiz de Camargo Filho, gerente de desenvolvimento organizacional da Up Brasil, empresa especialista em benefícios corporativos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade