Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
COLMAN DOMINGO

Rejeitado na Netflix, drama gay “Rustin” é indicado ao Oscar

Ator recebeu uma indicação na categoria de 'Melhor Ator' por seu desempenho como o ativista Bayard Rustin

Publicado em 24/01/2024

O filme “Rustin”, protagonizado por Colman Domingo e lançado pela Netflix em novembro do ano passado, recebeu uma indicação ao Oscar 2024 pelo desempenho do ator como o ativista Bayard Rustin, importante na luta por direitos civis nos Estados Unidos.

Mesmo não tendo atraído a audiência da plataforma de streaming, a atuação de Colman Domingo foi reconhecida pela crítica e o ator angariou indicações na categoria de ‘Melhor Ator’ no BAFTA Awards, Critics Choice Awards, Globo de Ouro, Satellite Awards e também no SAG Awards.

O filme conta a história de Bayard Rustin, figura importante na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e que acabou sendo apagado na história por conta do racismo e da homofobia. O ativista foi um dos líderes da Marcha sobre Washington em 1963.

Em entrevista ao Deadline no fim do ano passado, Colman Domingo falou da importância deste papel para a sua carreira e o quanto significava interpretar uma figura histórica da comunidade afro-LGBTQIA+ americana.

“[Esse papel] É uma oportunidade extraordinária, e não quero usar a frase ‘tentando acertar’, mas quero apenas ser capaz de emprestar tudo o que puder para criar um ser humano muito complexo, que tinha tanto espírito, motivação, inteligência e propósito, e estava comprometido em mudar a América. Não é uma oportunidade dada todos os dias, principalmente a mim, como ator. Quantas pessoas têm a oportunidade de interpretar um de seus heróis? Isso não acontece com frequência”, contou o ator.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade