Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Respeito

Juiz condena Carlinhos Maia a pagar R$30 mil por ter danificado obra de arte

Decisão foi tomada pelo juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, em Sergipe

Publicado em 20/08/2021

O influenciador Carlinhos Maia foi condenado a pagar R$ 30 mil reais por ter danificado no ano de 2019 um quadro da artista sergipana Lau Rocha, a decisão foi tomada pelo juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, Sergipe. O juiz Cristiano José determinou que apenas a autora da obra de arte poderia realizar qualquer tipo de modificações em seus quadros.

Em 2019, durante sua estadia em um hotel no município de Aracaju em Sergipe, Carlinhos Maia gravou um vídeo onde relatou ter se sentido amedrontado por conta do quadro em seu quarto no decorrer da noite, devido a isso o influenciador decidiu rabiscar a obra, desenhando olhos e boca na imagem. A autora da criação artística, Lau Rocha, comemorou a vitória em suas redes sociais.

“Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro. Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância” disse a autora, Lau Rocha.

Carlinho Maia se pronunciou após ter conhecimento da condenação e pediu desculpas pelo ocorrido, “Galera, sobre o quadro! Fica a lição para mim e para todos: Mesmo que a obra tenha sido comprada há anos, você não pode desenhar em cima, mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, como foi o meu caso, Mais uma vez ficam minhas desculpas.” disse Carlinhos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade