Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
BOBAGEM

Caitlyn Jenner volta a causar polêmica ao falar sobre as pessoas trans: “Não me considero uma mulher”

Ex-atleta olímpica deu um show de transfobia e desserviço durante entrevista ao ator John Cleese

Publicado em 14/12/2023

A candidata ao governo da Califórnia, Caitlyn Jenner, de 72 anos, voltou a causar polêmica sobre a comunidade trans ao afirmar que mulheres transexuais jamais poderão ser consideradas mulheres ‘de verdade’. Em entrevista ao ator conservador John Cleese, a ex-campeã do detaclo no Jogos Olímpicos de 1976 afirmou que se sente perseguida pela comunidade trans e afirmou que não se considera como uma mulher de verdade, mesmo com suas mudanças físicas e nos registros de seus documentos.

Eu só acho que o movimento woke foi longe demais. Eu posso ser uma pessoa justa e não ser woke. Posso ser uma pessoa atenciosa e não ser woke. Você sabe, eu me importo com as pessoas, é por isso que faço o que faço“, declarou a ex-atleta olímpica.

Caitlyn Jenner também afirmou ser uma vítima da comunidade trans por conta de suas convicções políticas e de suas ideologias. “Eu recebo muitas críticas, a maior parte vem da comunidade trans. Nunca tive problemas no geral. Você sabe que tem toda aquela coisa do banheiro, e eu não entro em um banheiro masculino há oito anos. Recebo muitas críticas principalmente de pessoas trans que não gostam do fato de eu ser republicana e apoiar o presidente Trump“, relatou ela.

Ainda na entrevista, a patriarca de Kylie Jenner e Kendall Jenner afirmou que existem diferenças entre ser uma pessoa transexual e uma mulher de características biológicas. “Eu vejo isso, ‘mulheres trans são mulheres de verdade’, não, você não é. Eu mudei tudo. Certidão de nascimento, marcador de gênero. Tudo mudou. Tudo que está em meu nome é legalmente Caitlyn Marie Jenner, marcador de gênero ‘feminino’, ok? Então eu vivo minha vida como mulher, mas não sou – não me considero assim“, afirmou, durante o seu show de transfobia.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade