Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Aborto

Duda Reis polemiza ao comentar caso de Juíza de SC que induziu menina de 11 anos a não abortar

O caso foi revelado em reportagem dos sites Portal Catarinas e The Intercept

Publicado em 21/06/2022

Conforme foi amplamente divulgado, uma menina de 11 anos está sendo mantida pela Justiça em um abrigo de Santa Catarina para evitar que faça um aborto autorizado. O vídeo reverberou bastante nas mídias sociais.

O caso foi revelado em reportagem dos sites Portal Catarinas e The Intercept nesta segunda-feira (20). Duda Reis, influenciadora e ex do cantor Nego do Borel, polemizou ao trazer o tema à tona.

Essa juíza é REPUGNANTE. Tô desde cedo com o estômago embrulhado com as atrocidades que ela falou para uma criança. Apenas 11 anos. Vítima de estupro. Estuprador NÃO é pai. / criança tem que ser CRIANÇA, criança não é mãe!!!!!!!!!, escreveu ela.

Aborto

A palavra aborto é oriunda do latim ab-ortus que significa privação do nascimento, resultando na morte do produto da concepção (PIERANGELI, 2005, p.109). A sexualidade e o poder sobre os corpos femininos são pontos centrais no debate acerca do tema.

Nos Estados Unidos, o aborto é legalizado desde 1973, após o julgamento pela Suprema Corte americana do caso Roe v. Wade. A controvérsia sobre o aborto nos Estados Unidos, assim como no mundo todo, se estende até hoje e coloca em cheque “vida do feto versus autonomia reprodutiva da mulher”. Na época, vários grupos foram intimados à polarização no Pro-life e Pro-choice, respectivamente, “[…] pela Vida” e “[…] pelo Direito de Decidir”.

No Brasil o Aborto terapêutico (artigo 128, inciso I): É realizado quando não há outro meio de salvar a vida da gestante. Aborto sentimental e humanitário (artigo 128, inciso II). E o aborto é autorizado quando a gravidez é resultante de estupro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade