Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
CARNAVAL

Isadora Marinho, Musa da Porto da Pedra, fala sobre o Mês da Visibilidade Trans: “Senti uma liberdade que nunca havia experimentado antes”

A Musa Trans da Porto da Pedra comentou sobre a sua luta pela visibilidade transsexual

Publicado em 25/01/2024

Em Mês de Visibilidade Trans já na atmosfera carnavalesca, Isadora Marinho, Musa Trans da Porto da Pedra, comenta sobre a sua luta pela visibilidade transexual. Destacando desafios, discriminações e as vitórias que moldaram sua jornada, a modelo ressaltou a importância do Carnaval na sua vida. Aos 31 anos, ela reflete sobre sua trajetória, relembrando o dia marcante em que desfilou pela primeira vez na avenida.

“Naquele Ensaio Técnico na Sapucaí, eu senti uma liberdade que nunca havia experimentado antes. Foi como se as minhas asas se abrissem, e eu finalmente pude voar em êxtase de poder realizar um sonho e ser feliz por ser a mulher que me tornei, deu pra sentir um gostinho da emoção que será no dia oficial”, compartilhou Isadora. O Carnaval, para ela, vai além de uma festa, é um espaço inclusivo que acolhe todas as nuances da diversidade.

“O Carnaval transcende barreiras, é um palco inclusivo que celebra a diversidade. É um reflexo da sociedade que almejamos”, destaca Isadora, destacando a importância de eventos como este no cenário nacional. Ela ressalta que o brilho das fantasias e a explosão de cores representam a quebra de estereótipos e a aceitação de cada indivíduo, independentemente de sua identidade de gênero.

Ao abordar a luta pela visibilidade transsexual, Isadora Marinho destaca os desafios enfrentados e as discriminações superadas. “Nós transexuais já somos alvos de muitas críticas e repreensões, somente por ser quem somos, por isso luto tanto pelo Carnaval, é uma festa que nos faz ter um gostinho de como seria a vida sem preconceito”, disse ela.

Segundo Isadora Marinho, se ela se apresenta como mulher transgênero, a abordagem das pessoas mudam. “Querem ouvir sobre a minha vida, carreira e sonhos, mas já ao saberem sobre a minha identidade de gênero toda a conversa é resumida a violência”, contou sobre o seu dia a dia.

No entanto, ressalta com orgulho as vitórias que moldaram sua jornada. “Cada passo, cada conquista, é uma vitória não só para mim, mas para toda a comunidade trans. Estamos construindo um caminho mais inclusivo”, finalizou a modelo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade