Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Laudo: Fã de Taylor Swift que morreu em show no Rio teve exaustão térmica

Em 17 de novembro, a estudante de psicologia estava no Engenhão

Publicado em 28/12/2023

Ana Clara Benevides, uma fã de Taylor Swift, faleceu devido a exaustão causada pelo calor durante o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro, indicou o laudo de necropsia.

Em 17 de novembro, a estudante de psicologia estava no Engenhão aguardando a primeira apresentação da artista americana no Brasil, mas acabou passando mal.

 O estado registrou, naqueles dias, recordes de temperatura, com os termômetros ultrapassando os 40ºC.

Ela teve parada cardiorrespiratória e chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ela teve pequenas hemorragias nos pulmões.

O documento diz ainda que a jovem morreu por hemorragia alveolar, ou seja, houve rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, que significa a paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor.

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia [excesso de calor]. Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor”, afirmou na ocasião a delegada Juliana Almeida.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade