Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Fernanda Fox, a DJ da Gloria Groove pontua: “Ser uma mulher lesbica/bissexual em cima de um palco, é um ato político”

Nascida na capital de São Paulo e criada na zona leste, atua como DJ há cerca de 9 anos

Publicado em 06/01/2023

Nas noites é conhecida como Fernanda Fox, paulistana, 31 anos. Lésbica assumida, leva isso para os palcos e para a vida, ser LGBT+ é um ato político.

Nascida na capital de São Paulo e criada na zona leste, atua como DJ há cerca de 9 anos.  A gata já abriu pista e fechou para grandes nomes Nacionais como: Anitta, Gloria Groove, Preta Gil, Alceu Valença, Karol Conka, Mc Carol, Pitty, L7nnon, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar e mais alguns outros. Internacionais, já entregou a pista para uma atração surpresa que era ninguém mais, ninguém menos do que Steve Aoki em torno de 12 mil pessoas.

Durante um evento da Petrobras que fez por 10 dias em Los Cabos no México, também teve o prazer de dividir uma noite de eventos com Skrillex, Iggy Azalea e Pitbull.

“Fazer parte da comunidade LGBTQIA+ é uma coisa que nunca escondi, especialmente porque durante anos fiz uma festa em São Paulo chamada Sapatômica que, inclusive, viajou Estados e Cidades do Brasil a fora e que, sou parada quase que frequentemente por alguma menina que lançou sua label hoje que teve essa festa ou à mim como referência daquela época, acho massa demais e significativo demais. Ser mulher e estar em cima de um palco comandando uma noite por si só, é um ato político. Ser uma mulher lesbica/bissexual em cima de um palco, é um ato político duas vezes mais. Fernanda Fox é um personagem da vida real, ahahaha. A Fernanda na intimidade é mais reservada do que a Fernanda fora dela, mesmo assim, todos os valores são os mesmos e inegociáveis. Sou sociável até a página 2, até o momento que não sinto meu espaço sendo invadido. Sou uma Canceriana por completo dentro de casa, e uma artista com os pés colados no chão, tal qual minha lua em Capricórnio, ahaha.” Conta Fernanda.

Fernanda Fox é um nome altamente cobiçado entre os produtores e grandes eventos e ela conta como é lidar com isso:

Eu já tenho alguns anos de carreira, tive a oportunidade de estar na linha de frente de grandes eventos com artistas extremamente talentosos e de quem sou fã de verdade! Cheguei em lugares onde nunca pensei que pudesse, não fui ensinada sonhar e, boa parte da minha vida, tudo que eu conquistei foi pra conseguir sobreviver. Dentro da cena pop, participei de grandes festas e festivais, com muito trabalho, sou grata por isso. Tenho amadurecido nao só com a minha carreira, mas tambem no quesito idade ahaha, acho que isso ainda vai me levar para muitos lugares. Tenho me sentido num outro nível de maturidade e mudado minha sonoridade aos poucos pra poder conquistar outros espaços, minha maior ambição de onde quer que eu esteja, é ser lembrada por tudo que consigo transmitir enquanto estou no palco. Falando em próximo passo de maneira literal, minha próxima ambição mais atual é um circuito Europeu, no tempo certo e com muito trabalho, vai chegar” Finaliza Fernanda Fox.

Fernanda Fox

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade