Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
veja

Influencer trans, Lady Chokey, quer processar TikTok

Lady diz estar com esperanças de conseguir recuperar sua conta após o processo

Publicado em 14/11/2022

Recentemente, a influencer trans Lady Chokey teve uma surpresa desagradável, sua conta do Tik Tok foi banida. A youtuber não entendeu o que possa ter acontecido, já que alega que sempre seguiu com as diretrizes, e vem sofrendo prejuízos financeiros em ficar sem a rede social.

Após o ocorrido, a artista acionou seu advogado Diego Figueiredo Ferreira, Especialista em Direito do consumidor, LGPD e Direito Digital.

No caso da minha Cliente Lady Chokey, fica claro a atitude arbitraria do TIKTOK em suspender a sua conta, aqui ressalvo que minha cliente, jamais desrespeitou nenhuma das diretrizes da plataforma, e essa suspensão tem acarretado muitos transtornos a influencer, que vem perdendo o acesso e contato com seus milhões de fãs, e até mesmo publicidades e contratos de parceria.

As plataformas de redes sociais (TIKTOK, INSTAGRAM, TWITTER E FACEBOOK), precisam entender que, nossa legislação é rigorosa, e muitas vezes, eles ferem alguns ordenamento jurídicos como o Marco Civil da Internet, a Lei Geral de Proteção de Dados e até mesmo o Código de Defesa do Consumidor,” esclareceu o advogado.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade