Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Turismo

77% dos brasileiros LGBT+ dão preferência a empresas de turismo com políticas inclusivas, revela Booking.com

A discriminação continua sendo uma preocupação fundamental em toda a experiência de viagem

Publicado em 07/07/2023

Com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todas as pessoas, independentemente de quem amam ou como se identificam, a maior pesquisa da Booking.com sobre turismo LGBT+ até agora destaca o progresso constante, bem como os recentes retrocessos que essa comunidade enfrenta quando o assunto é viagem.

Realizado com 11.555 viajantes LGBT+ em 27 países, incluindo o Brasil, o estudo indica que, apesar do crescente reconhecimento do setor de turismo em relação ao escopo e à variedade das experiências LGBT+, muitos viajantes ainda encontram grandes desafios.

“Na Booking.com, acreditamos que todas as pessoas devem ser capazes de vivenciar o mundo exatamente como são. Embora a visibilidade, a compreensão e a aceitação das pessoas LGBTQ+ tenham evoluído muito nos últimos anos, não podemos considerar esse progresso garantido. O setor de turismo deve se esforçar para ser um exemplo de inclusão, ajudando a promover um ambiente em que todos possam crescer e prosperar”, diz Arjan Dijk, CMO e Vice-Presidente Sênior da Booking.com.

  • 77% dos brasileiros LGBT+ tendem a favorecer companhias aéreas e marcas com políticas inclusivas (por exemplo, uniformes de gênero neutro);
  • 76% deles dizem que preferem reservar viagens e experiências com marcas de pessoas LGBT+.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade