Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mundo

Biden sanciona lei que protege casamento entre pessoas do mesmo sexo

O texto prevê o reconhecimento federal de casamentos entre pessoas do mesmo sexo

Publicado em 14/12/2022

Recentemente, foi aprovado o projeto de lei bipartidário que protege em nível federal casamentos independentemente de “sexo, raça, etnia ou nacionalidade” na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A lei já havia sido aprovada no Senado.

Desta vez, o presidente americano Joe Biden assinou nesta terça-feira (13) a lei que protege o casamento gay. “Esta lei e o amor que ela defende desferem um golpe contra o ódio em todas as suas formas”, disse Biden no gramado sul da Casa Branca, diante um público de milhares de pessoas. “É por isso que esta lei é importante para todos os americanos“.

“Pela primeira vez, nossas famílias, a minha e muitos de meus amigos – e pessoas que você conhece, às vezes seus vizinhos – podemos descansar tranquilos esta noite, porque nossas famílias são validadas (pela lei)”, disse a cantora Cindy Lauper antes da cerimônia.

Biden criticou as “leis insensíveis e cínicas introduzidas nos estados visando crianças transgênero, aterrorizando famílias e criminalizando médicos que dão às crianças os cuidados de que precisam”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade