Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Parada

População LGBT+ comemora retorno da Parada da Diversidade

Após dois anos de edições virtuais da Parada da Diversidade de Pernambuco, o público começou a chegar ao Parque Dona Lindu, local da concentração do evento, por volta das 8h

Publicado em 18/09/2022

Sempre com muita cor, música, expressão e beleza, mas, sobretudo, com uma pegada política muito forte, a parada gay teve início oficialmente em 1997.

Desse modo, a primeira parada foi realizada em junho de 1997, na Avenida Paulista. O Intento do evento era unir a diversidade e aproveitar o ensejo para bradar pelo respeito e o orgulho de ser quem verdadeiramente é.

Desta vez, a primeira edição presencial do evento em Recife após dois anos de versões virtuais, devido à pandemia da Covid, reuniu participantes no Parque Dona Lindu e na Avenida Boa Viagem neste domingo (18).

O evento, organizado pelo Fórum LGBT de Pernambuco, trouxe muita luz e animação. O retorno à Parada da Diversidade foi celebrado pela drag queen Chica, que se monta há 22 anos. “Todos os eventos pararam. Então, o meu trabalho parou. Agora que tudo normalizou, a gente também está na rua lutando contra o preconceito”, declarou Chica ao G1.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade