Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAÚDE PÚBLICA

Grindr distribuirá testes caseiros de HIV nos Estados Unidos para usuários do aplicativo

Aplicativo já distribuiu mais de 125 mil kits no país

Publicado em 24/03/2023

Em breve, o aplicativo de relacionamento Grindr começará a distribuir testes gratuitos de HIV nos Estados Unidos como uma iniciativa da saúde pública no país. Em comunicado oficial através de sua plataforma, o aplicativo relata que o acesso ao teste é “uma das maiores limitações na luta contra a persistente epidemia de HIV“.

O programa “TakeMeHome” ficará disponível para pedido no menu principal do Grindr para usuários dos EUA com um novo botão “Teste caseiro de HIV gratuito“. Caso seja solicitado pelo usuário do aplicativo, um kit OraQuick será enviado para a sua casa, contendo um teste de venda livre aprovado pela agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

O OraQuick é um teste realizado via oral, com utilização de saliva, de maneira rápida e indolor. Caso o usuário siga as instruções corretamente, o resultado é obtido em até 20 minutos.

Ainda segundo o Grindr, mais de 125 mil kits já foram solicitados por seus usuários nos Estados Unidos. Além disso, a plataforma reporta que, pelo menos um terço dos kits distribuídos, foram pedidos por pessoas que estavam realizando o teste de HIV pela primeira vez.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade