Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
sexualidade

Orgasmo Masculino X Orgasmo Feminino: descobrindo as nuances e diferenças do prazer

O orgasmo é uma experiência íntima e individual, e entender as diferenças entre o prazer dos homens e mulheres pode ajudar a aprimorar a relação íntima

Publicado em 26/07/2023

Em uma sociedade cada vez mais aberta para discutir a sexualidade, é essencial compreender as particularidades do prazer masculino e feminino. O orgasmo é uma experiência íntima e individual, e entender as diferenças entre o prazer dos homens e mulheres pode ajudar a aprimorar a relação íntima, fortalecendo os relacionamentos.

Por isso é fundamental entender o Orgasm Gap, a desigualdade do orgasmo entre mulheres e homens. De acordo com pesquisas feitas por cientistas, 95% dos homens heterossexuais costumam ter orgasmo, já as mulheres heterossexuais 65% disseram que conseguem chegar lá, e 10% afirmam que nunca tiveram orgasmo. Das mulheres lésbicas ouvidas, 85% contam que costumam, sim, ter orgasmos.

A pergunta que fica é, por que as mulheres heterossexuais estão tendo pouco orgasmos? A resposta é simples: pela falta de educação sexual e autoconhecimento do próprio corpo – pontos que são reforçados há décadas pelo tabu acerca do assunto. Nesse contexto, consequentemente, o orgasmo é algo mais atribuído ao homem e muitas mulheres relatam não dar tempo de chegarem ao ápice do prazer, levando-as a acreditar até mesmo que possuem algum problema ou desinteresse sexual.

A estimulação do clitóris é essencial para muitas mulheres alcançarem o orgasmo, pois é uma área extremamente sensível, além de ser importante explorar diferentes técnicas de estimulação, desde o toque direto ao clitóris até a estimulação indireta ao redor da região”, afirma. Além disso, a conexão emocional e a criação de um ambiente de confiança e intimidade são fundamentais para que as mulheres se sintam à vontade para explorar seu prazer sexual.

Já o orgasmo masculino está diretamente relacionado à ejaculação, mas é importante destacar que nem sempre são a mesma coisa. João Brunhara, urologista e fundador da startup focada na saúde masculina Omens, explica que, embora a ejaculação seja comum durante o orgasmo, é possível separar essas experiências através de técnicas de controle ejaculatório: “ A estimulação do pênis é a forma mais comum de alcançar o orgasmo masculino, mas cada homem pode ter preferências individuais, e é importante explorar diferentes formas de estimulação para descobrir o que traz maior prazer, além do emocional também fazer parte do processo”,disse.

Outra diferença que pode ser notada é que as mulheres podem ter orgasmos múltiplos, enquanto a maioria dos homens precisa de um período refratário após o orgasmo antes de conseguir ter outra ejaculação.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade