Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Pesquisa: 50% dos brasileiros acreditam que o Brasil um país conservador quando o assunto é sexo

As relações íntimas eram apenas permitidas após o casamento

Publicado em 25/04/2023

Em pleno século XXI, a sexualidade ainda é um tema que carrega preconceitos e estereótipos. Mesmo sendo apenas mais um aspecto do desenvolvimento das pessoas, o assunto traz dúvidas e chega a ser proibido, reprimido e visto com certa estranheza nos espaços da sociedade. 

O levantamento de 2023 Sexo sem Tabus” realizado pela MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, trouxe algumas informações a respeito do tema.

“Por esse motivo, é tão importante discutir o tema em escolas e ter sempre profissionais da saúde orientando.  Além disso, as marcas também podem exercer o papel de mediadoras, sendo responsáveis por ampliar o debate e levar informação precisa a mais pessoas, principalmente aos jovens”, ressalta Flávia Rodrigues, responsável pela condução da pesquisa. 

Quando o estudo pergunta sobre a vida sexual dos respondentes:

  • 76% afirmam ser sexualmente ativos. Esse percentual é significativamente maior entre aqueles que estão atualmente em um relacionamento (93%) e muito menor entre os que não têm um parceiro fixo (52%);
  • 50% dos respondentes revelaram ter tido a primeira relação sexual até os 18 anos de idade;
  • Ao longo de suas vidas, os respondentes revelaram ter tido poucos parceiros sexuais. 41% se relacionaram sexualmente com até três pessoas e 25% de 4 a 10 parceiros. 

Sobre a utilização de aplicativos, o estudo destaca que:

  • 38% dos entrevistados afirmaram já ter utilizado canais de relacionamento. E, dentre eles, 35% utilizam atualmente; 
  • 71% dos usuários ativos dessas plataformas afirmam gostar de conhecer pessoas por meio de aplicativos e 59% procuram parceiros com frequência nesse tipo de canal.

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade