Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Preconceito

Após beijo, casal relata ter sofrido homofobia em bar de Fortaleza

“Logo após darmos um beijo, o dono passou do nosso lado e começou a nos agredir verbalmente”, conta um dos rapazes

Publicado em 15/12/2021

Durante a noite do último sábado (11), um casal afirmou ter sido vítima de homofobia em um bar localizado na Praça Visconde de Pedrosa, em Fortaleza, capital do Ceará. O caso teria acontecido após o casal se beijar enquanto estava no estabelecimento, quando o dono do local disse aos dois homens que o ambiente era um “lugar de família”.

O proprietário ainda teria afirmado que a atitude dos rapazes não seria aceita. Um dos homens do casal envolvido na situação, concedeu uma entrevista ao jornal O Povo, onde falou sobre o ocorrido. “Foi muito diferente das outras vezes que nós fomos lá, acompanhados de amigos”, relatou o jovem.

O rapaz que preferiu não se identificar, também falou a respeito do momento em que o dono do estabelecimento começou a proferir agressões verbais contra eles. “Logo após darmos um beijo, o dono passou do nosso lado e começou a nos agredir verbalmente”, conta. Em seguida, ele relata ter ficado paralisado com a situação e que tudo que conseguia fazer era olhar para o namorado.

“Eu fiquei olhando só para o rosto do meu namorado, não conseguia olhar nem pro rosto dele (do dono do local). Foi um preconceito e uma discriminação descarada”, disse.

Outro lado

Ao ser contatado pelo jornal a respeito do acontecido, o dono do bar, José Braga de Lima, conhecido como Cazuza, negou ter agido de maneira preconceituosa e afirmou que os homens estavam se masturbando.

“Vários clientes me chamaram atenção no que eles estavam fazendo. Se beijando, até aí tudo bem, e pegando nas calças um do outro e se masturbando um com o outro. Aí eu fui lá para avisar, disse ‘rapaz, faça isso não, é cheio de criança, senhora’” afirma o proprietário. O casal contesta a versão dada por José Braga e conta que está se organizando para apresentar uma denúncia formal com a ajuda de uma advogada.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade