O apresentador da Globo, Luciano Huck, de 49 anos, lançará em breve seu livro autoral ” De Porta a Porta”, onde dedicou um capítulo inteiro para falar a respeito de seu aprendizado após a revelação de seu irmão Fernando Grostein, que é assumidamente gay. Em seu livro Luciano detalha o dia em que o irmão caçula revelou a ele e aos pais sua orientação sexual, em um jantar de família.
Durante a apresentação de seu programa “Caldeirão do Huck” no último sábado (7), enquanto contava a história da família que participava do quadro “Tem ou Não Tem”, Luciano desabafou sobre os aprendizados que teve desde que o irmão revelou que era gay. Ao conhecer a história do casal Adriana e Rodolfo, que vive com a filha Rafaela e a nora Nicole, o apresentador perguntou ao casal se a homossexualidade de Rafaela havia sido um assunto delicado para eles e então contou sobre sua experiência com Fernando.
“Você lembra minha mãe falando. A gente em casa passou pelo mesmo processo. Foi um processo de aprendizado para todos. Hoje tenho muito orgulho do meu irmão e do que ele fez a gente amadurecer, entender, aceitar e poder falar isso na TV de peito aberto. Imagino o que vocês estão sentindo agora porque sei o quanto é importante esse acolhimento da família”. disse ele.
Em setembro Huck assumirá o programa “Domingão” no lugar do apresentador Fausto Silva (Faustão), que anunciou sua saída da Rede Globo após 32 anos como apresentador do “Domingão do Faustão”. O livro de Luciano Huck foi escrito durante a pandemia e tem data de lançamento prevista para o 20 de agosto deste ano.