Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Beleza

Beleza transexual: As buscas por harmonizações faciais na adequação corporal crescem

Entre eles, a harmonização facial se destaca e se mostra cada vez mais requisitada

Publicado em 29/02/2024

Uma das principais etapas da transição de gênero é adequação corporal – isto é, tratamentos e métodos que contribuem para a pessoa transacionada atingir resultados estéticos mais próximos ao que deseja ter. Entre eles, a harmonização facial se destaca e se mostra cada vez mais requisitada. Isso porque, através dela, é possível obter traços compatíveis ao gênero sem a necessidade de processos invasivos. Diferentemente da cirurgia plástica, tais procedimentos são realizados por profissionais habilitados, como cirurgiões dentistas, através de técnicas não-cirúrgicas de correção na aparência. O valor médio do tratamento pode variar entre 9 mil e 15 mil reais.

Formada em odontologia pela USP e especializada em estética orofacial, Dra. Karina Moreno revela que já atuou com pacientes em transição e que as regiões do queixo e da mandíbula são os principais destaques nas buscas, pois são áreas onde há os principais traços que diferem os rostos masculinos e femininos, com suas devidas particularidades. A especialista explica que a composição óssea interfere diretamente no processo, e por isso, é de extrema importância o alinhamento prévio com o especialista para definir possíveis resultados com a execução dos procedimentos, excluindo qualquer tipo de expectativas irreais e efetuando-o com segurança.

Já em tratamentos full face, onde se remodelam a arquitetura facial nos ângulos da mandíbula, queixo, lábios, região malar e bochechas, a técnica pode ser feita incluindo também tratamentos a base de toxina botulínica, o botox. “Bioestimuladores de colágeno também surgem como opção para deixar o rosto um pouco mais arredondado e também pode ser aplicado junto com o preenchimento e com o botox, no entanto, exige um tratamento a maior prazo”, afirma a especialista.

A doutora também ressalta que a reversão do procedimento é possível: “Pode-se reverter os preenchimentos com hialuronidase, uma enzima que consegue diluir esse preenchedor, saindo bem mais rápido. Já o Botox tem efeito temporário, enquanto os bioestimuladores de colágeno têm uma duração prolongada, sem opção de reversão enzimática, mas eventualmente vai passar o efeito.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade