Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Clássico da distopia

1984: participante do BBB faz buscas pelo livro dispararem

Tordesilhas Fabulous Classics, novo selo da Alta Books, resgata obras que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida

Publicado em 19/01/2024

Clássico da distopia, “1984” viralizou após ser citado no Big Brother Brasil 24. Em conversa com outros participantes do reality show, a influencer Vanessa Lopes fez referência à obra de George Orwell. A simples menção foi o suficiente para disparar as buscas online pelo livro.

Ao contrário do que a participante sugeriu, “1984” foi inspiração para nome e formato do programa. No livro, publicado originalmente em 1949, há uma sociedade governada por um regime autoritário e vigiada constantemente pelo “Grande Irmão” (Big Brother, em inglês).

Esta obra ganhou recentemente nova publicação com conteúdos especiais e projeto gráfico diferenciado. O selo Tordesilhas Fabulous Classic, do Grupo Editorial Alta Books, lançou também edições de “A Revolução dos Bichos” e as “As Aventuras de Sherlock Holmes”.


1984
 – Nesta distopia, George Orwell mostra um futuro sombrio, dominado pela força opressora. Na época em que foi lançado, entendeu-se que esse era um alerta contra os perigos do totalitarismo. Hoje, a obra é vista também como um aviso sobre o avanço da tecnologia na vida cotidiana e a consequente falta de privacidade. A figura mais emblemática da trama é o “Irmão Maior”, uma entidade que vigia a tudo e a todos e serviu de inspiração para realities shows contemporâneos. A nova edição traz no posfácio o texto Notas na Sala 101, de Ronaldo Bressane, tradutor da história.

(Autor: George Orwell | Onde encontrar: E-commerce da editora e Amazon)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade