Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
BEM FEITO

Por homofobia e sorofobia, VMA 2021 pune DaBaby e exclui seu nome das indicações de “Levitating” de Dua Lipa

Emissora musical preferiu indicar apenas a versão solo de "Levitating" de Dua Lipa

Publicado em 11/08/2021

Nesta quarta-feira (11), a MTV anunciou os indicados do VMA (Video Music Awards) deste ano e chamou a atenção por ter ignorado o nome do rapper DaBaby de suas nomeações. A emissora musical preferiu creditar apenas Dua Lipa e indicar sua versão solo de “Levitating” na categoria de “Música do Ano”, embora a versão oficial da canção nos Estados Unidos fosse a com a participação do rapper.

A exclusão do rapper das indicações se deve a seus comentários homofóbicos e direcionados a portadores de HIV durante uma de suas apresentações, em que pedia ao público que ‘pessoas que não se parecessem infectados com o vírus HIV, ou rapazes que não tivessem chupado um pênis em um estacionamento, erguessem a luz do celular para celebrar com ele’. A fala do cantor acabou repercutindo negativamente entre toda a imprensa e indústria musical.

O videoclipe oficial de “Levitating” também seria indicado em “Colaboração do Ano”, mas a MTV acabou optando por não nomear o trabalho, deixando DaBaby com nenhuma indicação na edição deste ano.

Em tempo, neste final de semana, DaBaby decidiu apagar seu pedido de desculpas para a comunidade LGBTQIA+ e portadores de HIV, após suas ofensas públicas durante seu show. A publicação havia sido compartilhada no dia 2 de agosto em suas redes sociais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade