Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Patinação dos Jogos de Inverno terá primeiro atleta não-binário

Ao lado de Ashley Cain-Gribble, o esportista norte-americano de 31 anos, ganhou a medalha de ouro no ano de 2019

Publicado em 24/01/2022

As Olimpíadas de Inverno que acontecerão neste ano em Pequim, terão a presença do atleta Timothy LeDuc, que entrará para a história dos jogos como o primeiro patinador artístico não-binário a participar da competição. Ao lado de Ashley Cain-Gribble, o esportista norte-americano de 31 anos, ganhou uma medalha de ouro no ano de 2019.

Em uma entrevista concedida ao podcast My New Favorite Olympian da NBCLX, o atleta olímpico contou a respeito do preconceito que sofreu ao revelar aos 18 anos, sua orientação sexual, como uma pessoa bi. Dez anos depois, Timothy precisou enfrentar o preconceito mais uma vez, ao se revelar uma pessoa não-binária.

Vindo de uma família evangélica, ele conta que não sofreu apenas com ataques de amigos e colegas de patinação, mas também dentro de sua própria casa. “Eu acreditei nas mentiras que me contaram. Que eu era uma abominação.”, iniciou o patinador.

“Em um ponto, um dos meus familiares trouxe amigos de um grupo da igreja para casa e eles basicamente tentaram fazer um exorcismo em mim, como tentaram expulsar meus demônios, e estavam orando por todos os lados tentando remediar o meu, nos chamou de atração pelo mesmo sexo”, relembra. LeDuc comentou também que muitas vezes viu suas parceiras sentirem vergonha dele e que as coisas mudaram apenas em 2016, após conhecer Ashley.

Cansados de como a patinação era tratada de forma tradicional, os dois decidiram então que iriam mudar o rumo da história e que entrariam para a história do esporte. Agora, a dupla busca mais uma vez conquistar a medalha de ouro, mas dessa vez nas Olimpíadas de Inverno e deixando assim mais uma marca na história.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade