Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Alberto Pereira Jr. fala sobre a importância de ter voz na TV

"Nós não damos voz a ninguém porque todo mundo tem voz. Mas vamos amplificá-la..." disse o artista

Publicado em 08/09/2021

O jornalista e apresentador do programa “Trace Trends” exibido pelo canal Multishow, Alberto Pereira Jr. de 34 anos, atua no mercado há 7 anos, como diretor, ator, roteirista e gerente criativo. Alberto é um grande representante da comunidade LGBTQIA+ e levanta com orgulho a bandeira da representatividade, se tornando um exemplo para muitos.

O artista social, como se define, bateu um papo com o jornal Extra e contou um pouco de sua vida, carreira, dos seus sonho e sobre a importância de se ter voz na TV. “Sou negro, gay, vivo com HIV há 12 anos e me defino como artista social. Sou uma figura de representatividade e tenho espaço para falar e ser ouvido” afirmou.

“Então, me sinto na obrigação de falar sobre isso abertamente. Não estou dizendo que todo mundo precisa declarar sua sorologia ou sua orientação sexual, mas para mim faz sentido, porque quero me conectar diretamente com o outro” continuou o apresentador.

O artista disse também que não está na posição que ocupa para dar voz a ninguém, pois todas as pessoas possuem voz, mas sim que está ali apenas para amplia-las, fazendo com que cheguem mais longe. “Nós não damos voz a ninguém porque todo mundo tem voz. Mas vamos amplificá-la, fazer com que essas pessoas, que não são consideradas, possam ter o direito de se comunicar, se posicionar e se colocar no mundo junto com suas potências e dores” disse.

Alberto também conta que apesar de ser negro, de classe média da Zona Leste de São Paulo, sua situação financeira sempre se manteve estável e que isso fugia do padrão esperado para um corpo negro. “Meu recorte familiar já foge do que é esperado para um corpo negro, então isso traz obrigações de me manter nesse espaço de disputa, a que muitos não chegam” conta o artista.

Sou uma bicha preta, positiva e apresento um programa de TV que está na maior plataforma audiovisual brasileira” disse Alberto Pereira Jr. durante entrevista dada ao Extra.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade