Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Erika Hilton defende PL das Fake News: “Não existe censura”

Segundo a política e ativista LGBT, não há censura

Publicado em 11/05/2023

Em entrevista para o Youtuber Pedro HMC, a deputada federal Erika Hilton falou sobre a PL das Fake News, que pretende fiscalizar todo o conteúdo que é publicado e também compartilhado na web. Segundo a política e ativista LGBT, não há censura e quem teme este projeto de lei, precisa se informar.

“O próprio projeto prevê que o mecanismo de retirada [de matérias] do ar, passe por várias avaliações. O projeto prevê que para que se derrube um conteúdo, haja um trâmite legal com muito mais critérios, assim anda cairá da Internet por bobeira“, disse a deputada.

Erika Hilton explicou ainda a diferença entre a liberdade de expressão e o discurso de ódio – que aumentou desde as últimas eleições: “Mas, se nós estamos falando de discurso de ódio, de ataque antidemocrático, misoginia, racismo e LGBTfobia, este conteúdo, de fato, precisa ser censurado. Uma coisa é liberdade de expressão, outra é o discurso de ódio”.

 “Não existe censura ou mordaça, existe um projeto para fiscalizar o que é postado na Internet. E nada disso é censura”, finalizou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade