Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Ação

T.R.A.N.S.(plante) atende gratuitamente mulheres trans para transplante capilar

A feminilização passa por várias esferas

Publicado em 30/01/2023

Comemorada dia 29 de janeiro, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade desta população, este ano, a semana da Visibilidade Trans foi marcada por muitas atividades voltadas ao público.

O projeto T.R.A.N.S.(plante), criado pela Clínica Pierezan, de São Paulo, desde 2020 atende mulheres trans carentes por meio do transplante capilar gratuito.

Segundo o médico dermatologista Julio Pierezan, tricologista idealizador do projeto e diretor da clínica que leva o seu nome, o propósito é transformar o máximo de vidas possíveis. 

“Há muito sofrimento na história das mulheres trans, desde a sua descoberta e autoaceitação, reconhecimento pessoal da identidade de gênero, aceitação da família e da sociedade. Tudo isso junto com uma situação financeira, muitas vezes desfavorável, que as impedem de se submeterem a esses processos de feminilização. Portanto, se pudermos ajudar nessa Transformação, nesse Recomeço, espalhar Amor, resgatar a autoestima para o Nascimento dessa mulher na sociedade e ainda ajudá-las nesse processo de Superação, ficaremos felizes”, explica o especialista.

Qualquer mulher trans pode se inscrever pelo email [email protected] informando nome, idade, telefone, cidade onde mora e enviar um vídeo contando sua história.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade