Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
beleza

Bumbum brasileiro é febre mundial: Especialista explica a cirurgia plástica 

O procedimento tem sido chamado de “levantamento de bumbum brasileiro”

Publicado em 13/06/2022

O crescimento do número de cirurgias plásticas no Brasil e a expansão magnânima da indústria da beleza, especialmente dos cuidados com o corpo e da metamorfose corporal compõem uma tríade de mercado, pressão pela beleza e estetização da saúde.

O importante é a pessoa priorizar o bem-estar e buscar o melhor para si, com segurança e confiabilidade. Segundo dados divulgados pela revista do “The New York Times”, em 2021, foram feitos 61.387 aumentos de nádegas.

O procedimento tem sido chamado de “levantamento de bumbum brasileiro” e inclui implantes e enxertos de gordura de outras partes do corpo nos quadris. Apesar do destaque nos últimos anos no exterior, a “BBL” é feita desde 1989 no Brasil e sempre teve grande procura. Dr. Luiz Haroldo Pereira, que recebe muitas pacientes em busca de um “novo bumbum” – e é também um dos pioneiros na lipoaspiração no Brasil – explica com detalhes o procedimento que faz sucesso aqui e no exterior: 

“Em primeiro lugar, fazemos a lipoaspiração no local e injetamos sobre o concentrado de tecido adiposo, depois que ela passa pela centrífuga. Se retiramos 1000 ml de gordura, colocamos apenas entre 300 e 400 ml de cada lado, já que nem tudo serve. A média ideal é inserir 350 ml em cada nádega para ter um bom resultado, sem exageros e com o corpo harmonizado.”

Nos Estados Unidos, essa intervenção virou febre nos últimos 10 anos e foi feita por famosos como Khloe Kardashian e Britney Spears. Porém, é realizada de uma maneira diferente da brasileira, o que pode gerar riscos graves: “Os americanos inserem toda gordura retirada, o que acho errado. Por isso tem muitas mortes no exterior por conta dessa operação, além do pós-cirúrgico ser muito mais complicado. Aqui no Brasil, por termos essa separação do que deve ser usado, a recuperação dura 5 a 7 dias e é tranquila”. 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem seus serviços credenciados, com muitos anos de estudos e provas. Somos orientados a difundir nossas técnicas para outros médicos e para os pacientes, o que melhora o aprendizado. Em operações como colocação de implantes de silicone, lipoaspiração e enxerto de gordura, nós somos muito evoluídos quando comparado ao exterior. Aqui, é proibido realizar essas intervenções em consultórios pela ANVISA, o que acontece constantemente nos Estados Unidos, aumentando os riscos pela falta de infraestrutura.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade