Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

6 opções de livros para deixar o Natal da garotada ainda mais especial

A leitura é um hábito enriquecedor que traz uma série de benefícios e desenvolve habilidades

Publicado em 13/12/2023

Confira opções de livros para presentear neste Natal:

O ‘Natal de Jorginho’ – O menino Jorginho ama o Natal e está ansioso para que a celebração chegue logo, assim poderá se vestir com lindos casacos e fazer bonecos de neve. Mas será que no Brasil, um país tropical, isso acontece? É o que o leitor vai descobrir nesta emocionante história. Dos autores Tiago Vilariño e Tais Faccioli.

Ulisses no Reino das Letras Douradas’ – Inspirado no universo das monarquias, o  livro educativo ensina sobre o valor da amizade, incentivando o amor pela leitura. O personagem central é Ulisses, um livro

muito antigo, com a capa gasta pelo tempo, que revelou todos os seus segredos

para Iná. A menina ficou encantada e aprendeu uma linda lição: nunca devemos julgar um livro pela capa ou seria uma pessoa pela aparência? Descubra ao ler esta aventura. Da autora Isa Colli.

Voa, menina!’ – A menina e o livro são os protagonistas dessa história. Na infância, o livro é a janela para a imaginação. É o companheiro em momentos de alegria e nos momentos difíceis também.  

Na adolescência, o livro aponta para um futuro de esperança de uma vida melhor . Na vida adulta, ele se tona a semente com a qual a protagonista volta para plantar esperança. É a história de muitas meninas e meninos capazes de voar na imaginação, através da leitura, e crescer para construir um mundo melhor.  De Ingrid Macieira.

Como música para os ouvidos’ – Nicolas é um menino autista com hipersensibilidade ao barulho, que preferia ficar isolado na escola. O amável Joaquim se aproxima e apresenta ao novo amigo a música do compositor Beethoven. A descoberta da música clássica traz um desfecho surpreendente para essa história, transformando completamente o ambiente escolar. Da autora Isa Colli.

Meu Diário Mitológico’ – Na obra, o autor Luca Cataldi compara com leveza e simpatia a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o jovem escritor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma.

As Aventuras De Aduke – Origens’ – Quando pequeno, não sabemos ao certo quem somos ou por que somos assim, assado ou ensopado. Mas é de pequeno que a gente descobre as coisas. Aduke ficou encantada ao conhecer suas origens africanas! Ela quis logo contar aos seus amigos da escola, que também partilharam o que sabiam de suas próprias origens! E todos ali perceberam e se alegraram de pertencer a um lugar com tanta riqueza e diversidade! Da autora Eliane Benício.

Todos os livros da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

Informações: www.collibooks.com.br

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade