Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Música

Sofrência Queer: Gabeu e Joana Castanheira lançam single

Gabeu é um dos ícones do Queernejo, movimento LGBT dentro do sertanejo

Publicado em 19/08/2023

O Gabeu ficou conhecido nacionalmente após participar da série Rensga Hits, da Globoplay, e após ter seu disco “Agropoc”, indicado ao Grammy Latino. Já a cantora ganhou reconhecimento nacional em 2016, quando participou do programa The Voice, embora já tenha uma longa trajetória em Santa Catarina, seja como atriz de musicais, como cantora em bares na noite, ou mesmo em seu canal no YouTube, onde se lançou, em 2014, fazendo covers e parcerias com cantores também em ascensão na época, como Dani Black, Pedro Viáfora (5 a Seco), Ana Vilela, Day Limns, entre outros.

A música traz essa coisa das relações na internet que se misturam com as relações da vida real. Ela tem um clima vintage, mas ela é muito atual, porque hoje a gente conhece muito as pessoas pela internet e não sabemos quem elas realmente são, apesar de termos uma impressão de que saibamos.”, define Joana Castanheira, que compôs a canção junto a Gabeu. O visualizer da música também já está disponível: https://youtu.be/EdWphRtNylM

Conheci o trabalho do Gabeu e fiquei encantada, então enviei pra ele uma cópia do meu EP Aparador (2021) pra ele e ele curtiu muito. Inspirado no clima retrô e romântico do EP, ele compôs a primeira parte e o refrão de ‘Impressão Digital’ e me enviou como um presente, pra eu gravar quando quisesse. Acabei escrevendo uma segunda estrofe pra música e chamei ele pra gravar no disco. Eu acho que essa é a música que mais faz a ligação do meu trabalho anterior com o atual, justamente por ter sido composta inspirada no trabalho anterior, mas ela coube como uma luva em ‘Desapreço’”, explica Joana.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade