Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Atriz norueguesa Tonje Gjevjon é acusada de transfobia por dizer: “Homens não podem ser ‘lésbicos'”

Tonje Gjevjon se manifestou contra a ativista transgênero Christine Jentoft

Publicado em 22/12/2022

A norueguesa Tonje Gjevjon, atriz e diretora de cinema, mulher lésbica, está enfrentando um processo em seu país pelo crime de discurso de ódio após falas consideradas polêmicas.

Tonje Gjevjon se manifestou contra a ativista transgênero Christine Jentoft, que se identifica como lésbica – orientação sexual – após a transição pela qual passou.

É tão impossível para os homens se tornarem lésbicas quanto para os homens engravidarem… Homens são homens, independentemente de seus fetiches sexuais – disse Gjevjon, que é lésbica.

Será que a ministra tomará medidas para garantir que os direitos humanos de uma mulher lésbica sejam salvaguardados, deixando claro que não existem lésbicas com pênis, que homens não podem ser ‘lésbicos’ independentemente de sua identidade de gênero?”, interpelou Tonje.

Agora, a atriz corre o risco de pegar três anos de cadeia. No ano de 2020, o Código Penal da Noruega foi alterado para acoplar identidade e expressão de gênero como um segmento protegido contra discurso de ódio. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade